Estava minha pessoa hoje almoçando com as top 10 das pessoas nesta terra que eu conheço, quando chegamos a um consenso: “ não é só DEUS que é educado, o diabo também é educado”. Calma não precisa me chamar de herege não... mas se quiser fica a vontade, mas uma é verdade, o diabo é um zé ruela, mas não é o culpado por nossos pecados, muitas vezes é ele que nos apresenta a oportunidade de cair, mas caímos por nossa própria conta, isso é fato. Não estou defendendo o gabiroto não, pelo contrario ele é sujo, mentiroso e caído, mas se contamina quem quer... ou por mais que não queira fraqueja em algum momento, as vezes por 5 segundos de fraqueza perdemos tudo que já tínhamos construído, aqueles míseros segundos que definem se cedemos ao prazer da carne ou a matamos... preciosos segundos!!!
Em 1 Jo 3:6, há uma linda e exortante passagem que diz: Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu. Bom não sou exper, mas segundo o que a palavra tá dizendo o pecado nada mais é do que a falta da presença de Deus, e isso pode ser anos, dias ou poucos segundos, portanto quando a semente do diabo for jogada no jardim de sua mente MATE-A imediatamente, nunca permita que ela sinta que ali irá brotar, pode te custar muito. Quando você se deparar vivendo esses momentos em que o pecado está te encarando seja forte e chame a DEUS, Ele estará esperando seu pedido de socorro... e se me conhecer pode me ligar também, falar com alguém nessas horas fortalece muito. Quero ressaltar que quem vos escreve não é nenhuma santa,passo muito por esses momentos e nem sempre venço, mas decidi que vou lutar para alcançar a coroa que me foi prometida, e gostaria que mais pessoas aderissem a esta luta, pois a vitória nesta guerra já nos foi dada, mas pra isso é preciso lutar pela causa certa.
Então vamos parar de culpar o diabo por nossas fraquezas e falhas e começar a desenvolver uma vida na presença plena de DEUS. Amém?
Pois, quando sou fraco é que sou forte... fraca porém dependente do grande EU SOU...pra mim basta!!!